quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sidónio Silva tem Novo Cd "O POVO CANTA"

Sidónio Silva cantor de origem madeirense, com mais de 20 anos de carreira. Acompanhe o percurso deste grande cantante das nossas comunidades madeirenses.

Sidónio Silva, o cantor, natural do Loreto, freguesia do Arco da Calheta lançou mais um disco e que está emigrado na Venezuela desde o ano de 1975, lançou o 12.º disco da sua carreira artística.

Com o título "O povo canta" este trabalho discográfico incui treze canções, todas elas com letras e músicas de sua autoria.

Entre os temas há um que recorda o temporal do dia 20 de Fevereiro de 2010 na Madeira e tem o título “Tragédia na Madeira”. As outras canções repletas de ritmo têm títulos sugestivos como, por exemplo, “Bolo do caco e cerveja fria”, “Abraço português”, “A dança da chiquicha” ou “A vida vai melhor”

Todos os temas são relacionados com a nossa Região, pois como diz Sidónio Silva "mesmo longe da minha terra natal tenho sempre a Madeira no coração e as canções que faço são prova disso".

Espera que tal como os anteriores este CD venha a ser do agrado do público, pois “este trabalho discográfico foi elaborado de modo a agradar o nosso povo com canções simples, mas muito animadas”

No próximo domingo Sidónio Silva,vai actuar na freguesia da Ribeira da Janela, por ocasião da festa de Nossa Senhora da Encarnação, sendo aquela localidade uma das que considera como a sua segunda freguesia, “até porque tenho muito amigos na Venezuela naturais da Ribeira da Janela e tenho encontrado pessoas daquela localidade nas mais diversas partes do mundo onde tenho actuado".

O espectáculo inicia-se às 21 horas e Sidónio Silva promete muita animação como, alías é costume nas actuações deste artista madeirense que tem dedicado grande parte da sua vida a divulgar a cultura e a forma de viver da Região.

Muitas das canções do seu novo disco serão interpretadas naquela festa, para além do “Bailinho da Ribeira da Janela” um tema de sua autoria e que é um dos mais conhecidos, não só na Madeira, como nos países de emigração.

Durante a sua permanência na Madeira o cantor actuou em diversas freguesias sempre com grande aceitação do público.

Sílvio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário